segunda-feira, 14 de setembro de 2009

campanha eleitoral

no debate eleitoral sócrates/ferreira leite de sábado passado, o que eu vi foi um tipo odiável a tentar fazer pela vida, enumerando uma lista de coisas boas que terá feito durante este período. do outro lado, uma senhora que não consegue ser coerente e a cada minuto desdiz aquilo que acaba de dizer. os analistas ignoram este facto e apostam no empate (aliás, quem ouça qualquer rádio e leia qualquer jornal nacional fica com a clara ideia de que o melhor é mesmo votar num destes dois ou então é o fim do mundo). infelizmente, a maioria da população portuguesa vota como se jogasse no totoloto, para ganhar (até porque entre os outros três líderes com visibilidade parlamentar, o deserto continua para lá da linha do horizonte). uma coisa: qualquer primeiro-ministro que saia desta eleição não será o meu primeiro-ministro, será sempre alguém de quem eu terei vergonha que represente o meu país. ainda assim, há que notar: durante o debate, ferreira leite anunciou com o optimisto nunca criou empregos. mas fodasse, doutora, se é para ser pessimista, junte-se ao povo no café. tenho dito.