terça-feira, 15 de junho de 2010

a minha selecção

na minha selecção, o titular indiscutível da baliza é o manuel de freitas. sempre seguro, sem fazer defesas para a fotografia, mas sem deixar passar uma. seria garantia para não sofrer golos.
na defesa, do lado direito, o josé mário silva, um valor seguro a defender e capaz de participar no ataque, mas sempre sem descurar a sua posição. do lado esquerdo, o jorge melícias, mais duro a defender, é daqueles que vê canela até ao pescoço, subindo raivoso pelo flanco esquerdo quando é preciso. os meus centrais seriam os seguríssimos gonçalo m. tavares e pedro eiras, o primeiro na marcação, frio e calculista na forma de abordar todos os adversários, o segundo mais liberto, a parecer omnipresente, tal a sua capacidade para se apresentar em todos os géneros do jogo.
para a frente da defesa chamaria o pedro mexia. gosto daqueles trincos posicionais e racionais, que quase sem aparecer no jogo, nunca falham um corte, conseguindo colocar a bola em condições para armar o ataque. como médios-centro, de um lado o hugo milhanas machado, a fazer o campo todo, dedicado e solidário com os restantes elementos da equipa, do outro o manuel jorge marmelho, sonhador pouco científico, capaz de em todos os jogos replicar as mais fantásticas jogadas do seu ramaldense.
para o ataque, do lado direito, o valter hugo mãe, o craque da equipa, de quem se espera a jogada que decide os jogos desta equipa (e a verdade é que ele marca sempre). do lado esquerdo, miguel-manso, dono de uma finta imprevisível e, por ser ainda um jovem valor, capaz de surpreender os adversários mais distraídos. para o lugar de ponta-de-lança, apostaria tudo no paulo bandeira faria. é certo que seria, talvez, a minha escolha menos unânime, mas a verdade é que sempre que o paulo joga, marca um monte de golos. só lhe falta mesmo rematar mais.
com esta equipa, hoje, não haveria costa de marfim que se aguentasse mais do que quinze minutos, disso tenho eu a certeza.